Star Wars the Old Republic Parte I in Rubrica do Jogo



MMORPG . Confesso que desde há muito que não jogava nenhum jogo online que fosse RPG. Dos últimos que joguei, e já la vai um tempo, foi o Silkroad.
Jangan City no Silkroad Online , Levl 1 Char.

Silkroad

Para quem desconhece , Silkroad não é mais do que um jogo onde temos que evoluir uma char , matando bichos. Só que todo o processo de evoluir a char é morozo. Obviamente que com o tempo , eu e os que estavam comigo no jogo dedicavamos a usar um bot para ele fazer o trabalho chato de passar horas a matar bichos, na ordem dos milhares de bichos até todos estarem mortos vezes e vezes sem conta e termos avançado 1% no xp.

Epic Tiger Women, um dos Uniques do jogo , a parte mais emocionante mesmo do MMO

Era tão irritante o fenómeno que acabava só por estar a correr o bot enquanto o pc estava ligado, e o tempo que na realidade passava no jogo era tão reduzido que praticamente não jogava, e rapidamente era indiferente estar em level 43 ou 44 porque já não me interessava minimanente. Até o ter dinheiro no jogo, KK aqui ou KK ali era igual porque tinha que esperar  para ter KK suficiente só para comprar uma peça que não me iria ajudar grande coisa, portanto todo o trade não tinha grande sentido a meu ver, e era completamente inútil ao fim de uns dias.

Se tentarem a versão Koreana verão que o facto de não perceberem nada torna o jogo mais interessante.






World of Warcraft


Alguém no G+ que joga isto meteu esta imagem, algumas saudades do jogo mas não dos bugs

Após ter abandonado este jogo, decidi tentar WOW, mas claro em modo pirata porque rapidamente expiraram os 15 dias , só que nem uma semana tentei porque não encontrava servers decentes, e quando encontrava rapidamente me punham em level max.

Apesar de bastante interessante para quem jogou Warcraft III, pode tornar-se confuso.

Tinha uma char de level max mas não era nada disto que eu queria, eu queria um jogo que me arrasta-se ao longo de um universo envolvente e que me desse prazer em evoluir a char, não queria um jogo que me manda-se matar 10 k cavalos zombies porque sim nem um que me pusesse em nivel max e "tcharam" este é o jogo, até porque para PVP prefiro FPS onde sempre posso mandar granadas decentes.


Em si é um jogo muito bom com potencial, mas a longo prazo, cansa. Simplesmente cansa e não estava pronto para um jogo que me tirasse horas de vida para muito pouco. Para além disso, ninguém amigo jogava ..






Eve Online



Esta experiência curta levou-me a testar mais um jogo online, neste caso EVE. Gostei muito, planetas bonitos e tal, nave e tal, mas demora imenso e é preciso dedicar muito tempo ao jogo, para além de que ainda falta algo muito importante, que tirando o Spore, poucos jogos conseguiram  que é fazer uma nave aterrar num planeta.


 Um dia havemos de chegar lá ( na realidade há um jogo que promete isso e muito mais, mas quando sair falarei dele), e aí serei muito feliz.
Naves. Montes de Naves







DC Universe Online



Ter o nosso próprio super heroi é engraçado até um certo ponto.

Já quase desistindo dos jogos online tentei o DC Universe. É engraçado, mas ninguém fala. É tipo Hellgate, e odeio isso. Para ler texto vou ler livros. ou jogar Sim City 4 em que tenho os meus lama men a dar conselhos que eu ignoro vivamente. Era o fim dos jogos online para mim.

Super Homem armado em mauzão.






Star Wars The Old Republic




Ou não. Star Wars the Old Republic estava aí , e foi a conta do meu partner de jogo, Bromir, que fiquei a saber que era agora.... grátis. Um jogo, da Bioware ( desde logo este nome atrai-me para jogos, mas... Star Wars e online? Será que não erraram redondamente como de costume?) , que prometia muito, mas como era pago quase ninguém jogava, agora estava diferente.



Fui incrédulo para o jogo, não era claramente algo que procurava, mas passo por passo, entusiasmou-me , ao ponto de ser um jogo cuja diferença de online para offline fica muito reduzida, poucas são as diferenças, e isso a meu ver é muito bom e muito importante.

Para terminar esta primeira parte vou dizer algo que soa muito mal a alguém que gosta de Star Wars como eu,mas este jogo parece o Mass Effect versão online. Soa mal mas é óptimo, e vou explicar porqué na próxima parte.



Comments