Joseph Gordon-Levitt in Rubricas de Cinema

Enquanto estou na espectativa do filme "Looper - Reflexo Assassino", que, espero eu, irei ver amanhã, senti-me na obrigação de fazer uma homenagem àquele que considero ser, neste momento, a maior promessa do cinema actual 
( muitos dirão que já se afirmou e eu concordo, apesar de achar que este actor ainda vai mais 
longe ). 
Estou a falar, pois claro, do Joseph Gordon-Levitt. Aqui e nos posts que
 se seguirão, tentarei dar a conhecer o actor e as suas melhores interpretações, na minha opinião.



Para quem não conhece este senhor ( ou rapaz? ), deixo aqui uma página útil dum site que todos vocês amantes de cinema provavelmente conhecem :http://www.imdb.com/name/nm0330687/.
Quem não se lembra de ver o pequeno JGL no "3rd Rock from the Sun - 3º Calhau a contar do Sol" como Tommy Solomon, o teenage alien?

Após alguns anos de filmes e afins sem grande impacto, eis que surge um filme "indie" chamado "(500) Days of Summer-(500) dias de Summer", que causou um enorme impacto devido à sua história fluída, com a mistura de comédia/romance/drama mas também devido à química entre JGL e Zooey Deschanel ( review do filme (500) Days of Summer em breve! )

JGL desapareceu novamente um pouco no radar até ao glorioso retorno com "Inception - A Origem", seguido daquela que seria uma sequência de filmes e interpretações absolutamente imperdíveis.
Desde "Inception - A Origem", passando por "50|50", "The Dark Knight Rises - O Cavaleiro das Trevas Renasce", "Premium Rush - Encomenda Armadilhada" e "Looper - Reflexo Assassino", há interpretações para todos os gostos e feitios.

Como acho que ficaram e/ou ficarão tão interessados como eu nos filmes de JGL, seguem-se "reviews" dos filmes que mencionei acima, sem "spoilers", pois claro!

O que acham vocês do Joseph Gordon-Levitt e dos filmes que ele tem protagonizado? ;)

Filipe Vale

Comments