Rock of Ages, uma pedra brutal de diversão in Rubrica do Jogo


Um jogo com uma pintada de história. Não deve ser muito interessante ?

Capa do Jogo


Errado. Muito errado meus caros. Este jogo , tem tanta loucura dentro, e tanta inovação, que se torna algo único de jogar, e extremamente barato na Steam. É um jogo digamos indie, cujo objectivo é pegarmos numa pedra e destruirmos a porta do inimigo.

Se calhar fui simplista demais. Vou ser mais claro. Aqui temos na Grécia antiga, injectada com o motor Unreal 3 ( a moda mais comum dos jogos actuais.... por favor lancem o 4, quero ter relva e explosões e destruição mais realista ) , um condenado , Sisyphus , que ficou de levar um grande pedregulho para cima da montanha, para o ver cair e ter que repetir o processo vezes sem conta.
Napoleão a perder, Greek Style way


Bom , neste jogo há um erro na história , e nos assumimos o papel de Sisyphus , e pegamos na grande bola de pedra e mandamos contra a porta dos deuses e fugimos. Isto é só o começo, seguimos com o nosso exército a deitar abaixo castelos e exércitos de várias figuras mitológicas e históricas ao longo da Europa e do mundo, ao mesmo tempo que nos defendemos das bolas dos outros, salvo seja, usando algo muito semelhante ao sistema de tower defense. O sistema de física está muito bom neste jogo, e registam-se muitos poucos erros. O artwork é de babar , dá um gozo enorme ver estas figuras históricas e o pequeno apontamento que há antes de cada nível.

Atropelar pessoas medievais com pedras
O design deste jogo é qualquer coisa. Vejam este céu com a roda do tempo.

A física neste jogo está muito boa, e dá mesmo vontade de destruir as coisas

Claro que nem tudo é pêra doce ( direito de autor do PM) , cada nível fica mais difícil  mais inteligente o adversário. E precisamos das chaves douradas para desbloquear os níveis seguintes, e embora as primeiras sejam fáceis, as seguintes não são nada acessíveis, pelo menos sem comprometer o jogo estratégico que temos.

Se caímos...
Somos apanhados.

E como é relativamente rápido , é um bom jogo de entretém nas horas mortas, ou uma bela forma de jogar em grupo, sem ter de saber nada de Xadrez mas mandar na mesma as torres adversárias abaixo.

Se querem uma pequena prenda de natal, em tempo de crise, é uma boa opção.
Não percam as próximas reviews, prometo no Natal falar de todas as grande releases , e de outros jogos indie e grátis.

Até breve. Daniel Ramos Pereira de Melo



Abertura do Jogo

Planear Muito bem as defesas

Pontos no modo Treino

Qualquer falha deixa passar a bola inimiga



Comments