Cápsula Nespresso Ristreto |
Isto cria um certo problema quando queremos ter alguma produtividade Criamos aquele mito de que é possível fazer tudo, basta haver alguns grãos de café e voilá, instantaneamente absorvemos todas as palavras que estão estampadas a laser na folha de papel. Errado. Só ficamos mais cansados e fartos mais tarde.
É uma luta constante contra o "apetece" e o "depois fico pior". A culpa , em grande parte, é da máquina da Nespresso. Na realidade a culpa é minha mas eu digo que a culpa é da Nespresso, apesar de ter sido eu a comprar a máquina. Mas é que de facto o café até sai bem. Se saísse queimado, era uma coisa diferente, café seria tortura, seria o equivalente a comer sopa enquanto criança , o equivalente a ter que correr quando se é meio gordo e não se consegue respirar enquanto se mexe uma perna ( deve ser difícil os meus pêsames ), o equivalente a jogar sudoku nível difícil sem nunca ter jogado sudoku, o equivalente a estar numa fila do metro a espera de carregar o andante, e duas horas depois quando o escuro venceu o céu somos atendidos , o equivalente a perder um avião no aeroporto ou este estar atrasado um belo par de horas. Seria horrível Seria melhor beber água quente com lima. Acordávamos e seguíamos em frente.
Mas não. É bom, e viciante, e faz pensar se não seria melhor comprar um chocolate com café , consideravelmente mais barato e não tão viciante (?????) . A solução é intercalar com nescafé, uns cappuccinos ao almoço. Algo soft, com algum café mas que nos dão um conforto quente nestes dias frios de inverno que se avizinham.
E o gosto que dá beber um café enquanto vemos as actualidades, ou as novidades, ou estranhamente o G+, e claro o youtube. Não se trata de beber café só. É também a pausa, e isso sim dá energia e força para aturar mais duas horas de estudo.
Portanto café matinal, ganhas hoje, mas em breve sofrerás um detox. Talvez maça , maça parece-me bem.
Comments
Post a Comment