Lara Croft in Persona Grata

Erros de Computador


Bom toca a introduzir uma rubrica nova. Sim , esta rubrica fala de pessoas, reais e não existentes, e pretende homenagear num pequeno texto a sua.... existência.

Hoje falamos de Lara Croft. Não não vou falar só do filme, porque Lara Croft é muito mais que isso.

Quem não se lembra dos puzzles? Do T-rex em que alguns se orgulhavam do ter morto em vez de terem fugido? Das glândulas mamárias excessivamente cónicas, provocadas por um erro de computador? (ou o computador é que estava certo?)
Quem não se lembra da pistola e a lanterna na mão? Quem nunca jogou Tomb Raider? Bom , ainda vão a tempo!


Pistoleira





Nasceu em 1968 , e cresceu no Croft Manor, no seio da aristocracia ,
estudou arqueologia e até já tinha casamento marcado. Mas aos 21 sofreu um acidente de avião, que a modificou profundamente, e em vez de se contentar com a alta sociedade, preferiu viajar pelo mundo sozinha.

Apareceu no primeiro jogo Tomb Raider em 1996, quando muitos PCs ainda faziam Beep Bop quando queriam entrar no mundo da i
nternet ( "let me play the song of my people" diziam os modems na altura).

Rápido sucesso de vendas, com alguns altos e baixos a cada sequela (há quem diga que Lara não voltou a ser a mesma depois das adaptações cinematográficas), Lara sempre se manteve no espirito da geração actual, sendo que continua a inspirar as gerações mais novas, que de vez enquando se orgulham de ter morto o T-Rex. Sim , o mesmo dinossauro.

Considerada pela TIME como o primeiro sex symbol dos videojogos, Lara promete ficar durante muito mais tempo no reino dos jogos e dos filmes. E cá estaremos á tua espera Lara, na próxima aventura. E por favor, na próxima aventura, trás mais uns T-Rex amigos para nos orgulharmos de termos morto mais 2 ou 3.

Daniel Pereira de Melo



Tomb Raider - O Filme

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